23 setembro, 2011

Ontem no Destak


As  magnificas obras de Alberto João Jardim

"«Enquanto eu não morrer, não paro com as obras e não vou afastar ninguém da função pública!» A promessa foi feita, aos berros, por Alberto João Jardim, durante um comício na Madeira. Poucas horas depois descobriu-
se que o arquipélago ocultou nos últimos três anos dívidas de quase 2 mil milhões de euros. Inicialmente, negou ter ‘escondido’ a dívida. Depois recuou, mas de seguida voltou a negar. A SÁBADO revela-lhe alguns exemplos que explicam como se chegou a este buraco orçamental.
 A construção de uma estrada que custou 1 milhão de euros e que apenas dá acesso a duas vivendas e de uma marina que custou 105 milhões, mas que tem zero de ocupação, são apenas duas situações flagrantes da ‘gestão’ orçamental de Alberto João Jardim.
Entre outros exemplos, destaque para a criação há sete anos de um heliporto em Porto Moniz que implicou
uma despesa de 607 mil euros, mas que nunca foi usado, e para a construção de um total de 12 estádios de futebol combancadas, relvado natural ou artificial, iluminação e balneários, o que dá uma média de um estádio relvado por cada 21 666 habitantes.
No entanto, há mais investimentos fracassados, como é o caso das piscinas do Curral das Freiras que só funcionaram durante quatro meses; o Museu da Baleia, que acabou por custar mais 760% do que estava previsto (num total de 11,5 milhões de euros); e naspróximas semanas, até às eleições de dia 9 de Outubro, Alberto João Jardim prometeinaugurar quase três dezenas de obras públicas."


in Destak
22 de Setembro de 2011

Sem comentários: